quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cálcio, fique atento a esse mineral tão importante.


A importância do Cálcio em nosso organismo!
O nosso organismo nas primeiras três décadas de vida aumenta gradualmente a quantidade de Cálcio no corpo (ossos e sangue) e depois disso ela passa a se reduzir lentamente ano após ano. O que vai determinar quando as reservas cairão chegando a um limite preocupante é o pico por volta dos 35 anos. Se a pessoa consome pouco Cálcio em sua 1ª fase adulta, poderá apresentar problemas futuros por ter este pico baixo. Então qual seria a saída?

Independente da idade, o Cálcio deveria ser um dos micronutrientes de maior atenção de nossa alimentação em quantidades que supram sempre nossas necessidades. Mais do que calcular o quanto consumiu é fundamental que haja o hábito de incluir leites e seus derivados (queijos e iogurtes) na dieta básica diariamente.

O grande vilão nesta história é que não fica difícil perceber que as maiores fontes são de origem animal. Além de um valor calórico que pode ser alto (queijos gordo, por exemplo) pode haver o problema do colesterol. Então dê preferência (não exclusividade) aos leites semi-desnatados, aos queijos mais magros e aos iogurtes desnatados ou mesmo do tipo light que não tenham seu valor de Cálcio comprometido.

E acredito que mesmo mantendo essa atenção toda, não chegamos a ter a quantidade de cálcio necessária para nosso dia, nesse caso indico o Cálcio da Herbalife – Xtra-Cal (Cálcio, Magnésio e Vitamina D)

Cálcio
É o elemento químico “Ca”, essencial aos organismos vivos, principalmente para o crescimento e manutenção da resistência dos ossos e dentes. Auxilia também na contração muscular e na condução de impulsos nervosos.

Principais fontes: leite, iogurte, queijo amarelo, tofu, vegetais verdes folhosos, principalmente brócolis japonês, agrião e espinafre, quiabo e amêndoa.

Magnésio
É o elemento químico “Mg”, importante para os ossos, funcionamento das células e de algumas enzimas.

Principais fontes: cereais integrais, gérmen de trigo, nozes e sementes, camarão, quiabo, acelga, grãos de soja, tofu e damasco seco.

Vitamina D
É uma molécula formada pelo grupo químico esterol e necessária para a absorção do cálcio e fósforo dos alimentos. É produzida, principalmente, pelo organismo quando a pele é exposta à luz do sol.

Principais fontes: peixes oleosos, principalmente o arenque, salmão, sardinha, truta, e, em quantidades menores, em ovos.








Se quiser saber mais sobre o produto, me pergunte como?!!!
Telefone - 11 98401-8810
email - julianagraia@hotmail.com




Beijos e abraços a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário